terça-feira, 13 de março de 2012

Deu no Neno Cavalcante...

Dão "carta" a cada um...
Percebo que muitos motoristas entre nós não estabelecem nenhuma diferença entre conduzir veículo na chuva ou no tempo seco. No molhado, isso é básico, deve-se ligar o farol e reduzir pelo menos em 30% a velocidade, evitando freadas bruscas. É prudente também ver o lado do pedestre. Jogar com o carro água empoçada nos que seguem pela calçada, mesmo inadvertidamente, é condenável. Todavia, existem os que o fazem de modo proposital. Esses são caso sem jeito, não têm recuperação.

É fácil resolver
Motoristas pegos embriagados se recusam ao bafômetro. Por que não aplicar nesses casos o mesmo preceito adotado na investigação de paternidade, no qual os que não se submetem ao DNA são declarados pais biológicos?

Alerta
O Ecad (Escritório de Arrecadação e Distribuição) quis cobrar dos que postam vídeos na internet, porém teve de voltar atrás, de tão absurda a iniciativa. Quem canta durante o banho, verifique se não há nenhum fiscal do Ecad na vizinhança.

Viiiiiixe!
Um ano da calamidade que foi o tsunami no Japão, foi divulgado o montante dos gastos com a reconstrução, R$ 400 bilhões. Num País como o nosso, onde em tudo entra a comissão de praxe, fico só imaginando a maneira como os "tubarões" da vida pública enfiariam as mãos em tão vultosa verba.