quinta-feira, 1 de março de 2012

Corrupção em alta voltagem em Parnaíba

Depois da inexplicada desistência do Governo Municipal de ter renunciado ao projeto do Governo Federal chamado Reluz, que faria a recuperação da iluminação pública de Parnaíba sem nenhuma contrapartida da Prefeitura para através de uma licitação suspeita ter contratado a empresa KV por um valor acima de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), três vezes maior que o valor do Projeto Reluz, e no período de atuação da KV muitos dos serviços contratados não foram executados, a administração do senhor José Hamilton Furtado Castelo Branco, suspende o contrato com a KV e contrata de forma emergencial (60 dias) uma nova empresa.

A “nova” empresa contratada pertencente a membros da família dos mesmos proprietários da KV deveria executar somente a parte de manutenção, porém encontra-se realizando trabalho de eletrificação de novas redes mesmo sem licitação para esses novos serviços.
O mais interessante é que o empréstimo do Projeto Reluz seria pago com a taxa de iluminação pública. Outro ponto que não pode ser esquecido é que na época que a KV ganhou a licitação um jornal da capital anunciou a empresa vencedora antes do fim do processo licitatório.
Enquanto a população e empresas esperam do poder público municipal um processo licitatório sério a esperança de mudança nesse sistema é mínima.
Comenta-se nos corredores da prefeitura, que político parente do prefeito juntamente com seu amigo e sócio, estão com seus disjuntores ligados no assunto. Não há perigo de choque. A descarga elétrica dessas transações fica mesmo para os contribuintes.
É bom os envolvidos no caso ficarem de “orelhas em pé”, pois a Polícia Federal está ligada no assunto, prova disso é que pessoas foram chamadas para depor e cedo ou tarde a bomba deverá explodir.
Por Gilson Brito/ Acesso 343