segunda-feira, 16 de abril de 2012

Galvão admite no ‘Altas Horas’ que o Flamengo é seu time de coração

Narrador raramente assume o time para o qual torce ou torceu na infância. Em geral, para se preservar e evitar ser taxado como um profissional que distorce a favor das cores que ama durante o exercício da profissão. Eis que no programa "Altas Horas", exibido na TV Globo nesta madrugada de sábado para domingo, Galvão Bueno deu de ombros para esse risco e resolveu assumir: o Flamengo é o seu time.

O fato ocorreu quando um fã da plateia do programa resolveu questioná-lo sobre qual jogo de futebol nunca se esquecerá. Galvão não aguentou e acabou com o mistério. "Ah, vamos lá. O cara chega numa certa idade que pode falar: Flamengo, campeão em Tóquio. Já me entreguei, pronto". O locutor referiu-se ao Mundial Interclubes conquistado pelo time rubro-negro em 1981, no Japão, após vencer o Liverpool por 3 a 0.
Talvez o fato de raramente narrar partidas envolvendo clubes brasileiros tenha ajudado para que Galvão fizesse tal revelação. "Todo mundo pergunta se sou corintiano, palmeirense ou são-paulino. Eu sou carioca, tijucano, salgueirense", explicou-se.