segunda-feira, 16 de abril de 2012

Litoral piauiense será destaque em nova novela das sete

Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, é natural de Lagoa de Sobradinho, em Luis Correia (PI)

O Piauí ganha destaque também na ficção, como cenário da nova novela das 19h, da Rede Globo, Cheias de Charme. O folhetim é a grande aposta da Globo para este semestre. A personagem Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, é natural de Lagoa de Sobradinho, em Luis Correia.
No final de janeiro e começo de fevereiro, foram gravadas cenas em Teresina , Luís Correia e Parnaíba. Uma das imagens mais repetidas pela Globo na divulgação da novela foi a da árvore torta, uma referência bem conhecida no povoado Lagoa de Sobradinho.
Veja como o site da novela descreve a personagem Chayene, de Cláudia Abreu:
“Piauiense de Sobradinho com passagem por São Paulo, foi lançada há quinze anos num grupo de lambada. Conquistou sucesso fulminante em âmbito nacional com o “Xote da Periquita” e sua característica dancinha. Com um repertório que vai do forró techno ao brega pop, já sacudiu multidões nos seus shows superproduzidos. Hoje, amarga uma má fase: não vende mais disco, nenhuma faixa nova emplacou, os homens escassearam, a juventude começa a fazer falta. Chayene sente o sucesso lhe escorrer pelos dedos e isso ameaça seu ego descomunal. Atribui a má fase a um suposto (e invisível) sobrepeso. Divide seu tempo entre o seu Piauí natal, onde é considerada uma deusa, e a mansão no Condomínio Casagrande, no Rio”.