sexta-feira, 20 de abril de 2012

Taça que Flamengo-RJ ganhou em 1981 está em exposição em Teresina (PI)

Sob a proteção de uma empresa de segurança, já está em Teresina, com muito orgulho, a Taça do Flamengo do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981. A exposição itinerante comemorativa dos 30 anos da conquista do título, iniciada em 2011, percorre várias capitais do Brasil e outros países onde o clube conta com representantes oficiais. São as denominadas “Embaixadas da Nação”.
De acordo com presidente do Flamengo, Jankel Costa, a taça ficará à disposição de sua torcida, neste sábado (21), na sede do clube, das 10 às 15 horas. Na oportunidade, galera do Mais Querido terá o prazer de ser fotografado pagando uma taxa simbólica no valor de R$ 5,00.
Haverá ainda no decorrer da exposição, uma série de competições esportivas, tais como futvôley, a presença do time oficial de beach soccer do Flamengo do Rio de Janeiro, eventos de tênis de mesa e uma infinidade de atrações. Esta é uma forma de o torcedor rubro-negro passar a frequentar a sede social do clube piauiense, que conta ainda com piscina, quadra de vôlei de areia, campos de futebol society e oficial.
Estarão sendo exibidos painéis com fatos históricos do futebol, filmes com os gols dessa conquista, dos esportes olímpicos e de estatísticas da nação, tudo coordenado pelo presidente do Conselho Deliberativo do time carioca, Leonardo Ribeiro. A exposição é uma parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Esporte Clube Flamengo.

O título - Considerado o maior time da história do Clube de Regata s Flameng, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do clube, sob o comandado de Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América, além do Campeonato Carioca daquele ano. E foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus.
Fonte: Brasil Portais