quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diretor de escola é preso dentro de motel com aluna de 14 anos

O diretor de uma escola pública no município de Floriano, 244 quilômetros ao Sul de Teresina, foi preso na última segunda-feira (28) acusado de assédio contra uma estudante. Alegando dar um jeito em suas notas baixas, ele teria a convidado para ir a um motel da cidade, onde foi flagrado com a jovem por policiais. O caso foi motivo de protestos dos alunos da Unidaes Escolar Bucar Neto nesta terça-feira (29).
Ao Cidadeverde.com, o delegado regional Tales Gomes confirmou que a jovem, que vai completar 15 anos no próximo junho, contou para a família e a polícia sobre a suposta proposta do diretor e foi orientada a aceitar o convite para que fosse feito o flagrante, que ocorreu na segunda-feira. Antes de chegar ao motel, a estudante fingiu que telefonava para a mãe para dar uma desculpa pela ausência, mas estava falando com a polícia. Os dois foram flagrados dentro da suíte. Nenhuma relação foi consumada. 
O delegado Maycon Braga, que tomou o depoimento do acusado, classificou o caso como assédio e estipulou fiança de dois salários mínimos (R$ 1.250), baseada nos rendimentos do professor da rede pública. o diretor F.N. pagou o valor poucas horas depois e foi liberado para responder o processo em liberdade. O promotor de Justiça Edimar Piauílino questionou a situação e cobrou que o caso fosse enquadrado como estupro de vulnerável, mas o delegado alegou que tal caso só seria enquadrado se a jovem tivesse menos de 14 anos. 
Segundo o site Piauí Notícias, de Floriano, estudantes da Unidade Escolar Bucar Neto fizeram uma passeata em protesto na tarde desta terça-feira pelas ruas da cidade, com cartazes contra pedofilia. Ao mesmo veículo, o professor declarou que não iria se manifestar.