quarta-feira, 30 de maio de 2012

EXCESSOS DE LULA PODE CAUSAR CRISE INSTITUCIONAL

O problema do Presidente Lula é mesmo educacional e cultural. Achar que, porque nomeou Ministros do Supremo pode usar da intimidade para mudar decisões e julgamentos, é mesmo provinciano e até loucura.
·        Tentar protelar o julgamento do Mensalão, para depois das eleições, a ponto de ter encontro com Ministros do Supremo, está provado que o ex-presidente perdeu o censo crítico e culminou com um tiro no próprio pé. Senadores de oposição, OAB, deputados e Ministros do Supremo que não concordam com esse tipo de atitude e de comportamento, estão questionando com rigor a atitude do ex-presidente.
A situação se agravou mais ainda depois da declaração do Ministro do STF Celso de Melo, quando disse que se Lula ainda estivesse na Presidência com certeza quando do julgamento do Mensalão perderia o mandato. Em outras palavras, o Ministro quis dizer que Lula sabia mesmo de tudo e era o chefe dos 40 envolvidos no vergonhoso processo.·       
·         O caldeirão está fervendo, Lula queimou a língua, Celso de Melo, revela a culpa de Lula no Mensalão e o país vive um momento político muito delicado, quando o líder maior do PT expõe a mais alta corte de Justiça do País, como se tivesse ingerência ou poder sobre ministros a quem nomeou. Isso é muito grave, o País nunca tinha vivido momento tão delicado entre políticos e a mais alta corte do país.
·     Para o STF só tem uma saída. Dar inicio ao processo de julgamento do Mensalão, mandar corruptos para a cadeia suspender os direitos políticos de Lula por 8 anos, enquanto Dilma for presidente, sob pena da mais alta corte de justiça do país, ficar em xeque, perante a sociedade brasileira. A crise é grave e ainda vai ter muitos desdobramentos. Pela declaração do Min. Celso de Melo, há muito ele sabia do envolvimento de Lula, como todo brasileiro consciente e inteligente não tinha dúvidas disso.
Por Tomaz Texeira