quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vice-governador afirma que coligação terá 10 partidos e Mão Santa é o seu candidato

O vice-governador do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho (PMDB), com exclusividade,  informalmente, conversou no final da tarde de hoje, 29, com os Editores do Portal do Catita e do Blog do Pessoa, que é dado como certo a coligação do PMDB e de outros partidos de sua base aliada, ao PSC do ex-senador Mão Santa.
Zé Filho afirmou que pelo menos 10 partidos irão compor a coligação encabeçada por Mão Santa, adiantando que o PMDB, PSC, PSB, PR, DEM e PV já fazem parte de uma aliança e possivelmente mais quatro outras siglas se unirão ao demais partidos.  
Questionado sobre a indicação do vice caberia ao PMDB, o presidente da Fiepi foi taxativo: "Pode ser do PSB, PR ou PMDB ou de outros partidos que farão parte da coligação, sendo este, conhecido por todos durante a convenção".
Um cenário das coligações proporcionais envolvendo o PMDB, PSB, PSC e PR, porém, o vice respondeu afirmando que esta coligação faria em torno de 7 vereadores, das 17 vagas oferecidas para a próxima legislatura.  
Sobre a pré-candidatura de Dona Mana Moraes Souza para o legislativo parnaibano, o vice-governador adiantou ser muito provável ela sair candidata. Zé Filho reunirá os partidos já dados como certos na coligação e indicará Mão Santa com seu candidato a prefeito de Parnaíba em 2012, encontro marcado para o fim de semana, com a presença do pré-candidato cabeça de chapa.
O vice-governador do Piauí falou do médico Antonio Tomas e disse que seria um bom companheiro de chapa de Mão Santa. Tomás é filiado ao PSB do Mirócles Veras e do governador Wilson Martins.