terça-feira, 29 de maio de 2012

FIEPI apoia 1º Nordeste do Bem

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) participou, entre os dias 24 e 26 de maio, do 1º Nordeste do Bem, evento realizado no Hotel Blue Tree Tower – Rio Poty, promovido pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
O evento teve como objetivo desenvolver uma cultura de empreendedores capazes de criarem ações e projetos que tenham impacto social entre as comunidades mais carentes e discutir a responsabilidade social e ambiental que a cada individuo e empresa deve assumir a fim de buscar o bem estar de todos.
Num Stand instalado no local foram mostradas as diversas ações desenvolvidas pela área de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-PI durante o período do evento. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre o programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente, além de distribuição de receitas com explicações das nutricionistas da entidade sobre o preparo de alimentos de forma inteligente, sem desperdício e dicas para manter hábitos alimentares mais saudáveis.
Desde 2004, o Programa SESI Cozinha Brasil já capacitou no Estado mais de 20 mil. O acesso aos cursos de Educação Alimentar, é gratuito, onde as pessoas podem contar com palestras de orientação nutricional. 
Na oportunidade  aconteceu um fórum de empreendedorismo Social e Responsabilidade Socioambiental, bem como uma triagem e avaliação de 1.000 jovens carentes. Para ingresso no projeto Dentista do Bem com direito a tratamento odontológico gratuito até os 18 anos.
O I Nordeste do Bem foi organizado pela Turma do Bem, uma Organização Não Governamental que oferece tratamento odontológico gratuito às crianças e adolescentes carentes. No Brasil, 13 mil dentistas voluntários já ofereceram atendimento acerca de 25 mil crianças. Em Teresina, 350 pequenos pacientes sorriem mais felizes após o trabalho voluntário de 70 dentistas.