terça-feira, 29 de maio de 2012

Tubarão vence o Galo e reassume liderança

O Parnahyba conseguiu vencer o River por 3 a 1, dentro do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta segunda-feira (28). O Tubarão do litoral volta ao comando da liderança do Campeonato Piauiense, desta vez somando 20 pontos, dois a mais que o Flamengo que está com 18 ao lado do Comercial, que ocupa a terceira colocação.
Já a quarta colocada na classificação geral é a equipe do 4 de Julho com 17 pontos, enquanto o River permanece em quinto lugar com apenas 12 pontos. O Piauí, que também tem 12, está em sexto; o Picos em sétimo com sete e o Caiçara na lanterna com três pontos.
JOGO – Em relação ao duelo entre as equipes de River e Parnahyba, que marcava a estreia dos técnicos Aníbal Lemos e Paulo Moroni, respectivamente, quem levou a melhor foi este último. O primeiro gol do Tubarão foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo atacante Da Silva. Dois minutos depois, o próprio Da Silva perdeu uma cobrança de pênalti que poderia ter aumentado o placar.
No segundo tempo, o River pressionou o time visitante, já que precisava de uma vitória para continuar na busca por uma vaga nas semifinais sem precisar de combinação de resultados. Mas o Parnahyba foi quem marcou mais um com Fabinho, aos 35 minutos.
Logo em seguida, Junior Cearense cobrou falta, a zaga riverina se confundiu e a bola acabou no fundo do barbante, ampliando o placar para 3 a 0 a favor do Tubarão. Somente nos minutos finais Jader fez o gol de honra dos tricolores. Agora, o Galo Carijó vai fazer o clássico Rivengo, na próxima segunda-feira, com o intuito de reencontrar o caminho da vitória.
Fonte: Socorro Cruz