domingo, 13 de maio de 2012

Mãe e suas inúmeras profissões

Dizem que Deus precisava ter aqui na terra uma pessoa dotada de grandes qualidades e habilidades para juntos tomarem conta de seus filhos aqui na terra.
Escolheu ele a mulher, pois sabia de suas habilidades,carinho,capacidade de amar incondicionalmente.Daí surgiram as mães como ajudantes de Deus,Jeová,Iaveh,não importa o nome que Ele tenha.
Quando paramos para pensar sobre o papel da mãe, vemos que ela desempenha inúmeros papéis. Disse alguém que ela é enfermeira, pois nos socorre quando nos ferimos ou adoecemos. É seu nome que chamamos quando a dor é insuportável.
Ela beija nossos ferimentos que funciona como remédio e logo o alívio vem. Ela é psicóloga, pois nos ouve com muito carinho e atenção, oferecendo-nos conselhos maravilhosos, nos apontando caminhos retos que nos conduzirão a uma vida feliz.
Tem ela a profissão de professora nos ensinando desde cedo como dar os primeiros passos; continuando pela vida toda nos ensinando as primeiras letras do alfabeto, brincando com as sílabas ela nos mostrava como formar as palavras. Quando chegávamos com as nossas dúvidas sobre o significado das frases, ela meigamente nos ensinava.
Que palavra tão falada e tão sonora!Mãe!Mamãe!
Há inúmeras outras funções exercidas por elas independente do grau de instrução. Para ser mãe não precisa ter curso superior. Precisa sim do Curso de Amor, esse curso elas são pós-doutoras. Ninguém ganha delas.
Espero que todos os filhos e filhas saibam valorizar essa jóia preciosa. Sejam carinhosos, amorosos, cuidadosos, pois mãe só há uma. Não lamentem atrasados pelo tempo que perderam em não cuidar e amar sua mãe.
A todas as mães vivas ou não que o Senhor Pai de todos as abençoe hoje e sempre.As minhas, em especial,o meu amor pelo que sou hoje.Beijos no coração de todas as mães.
Por Edite Malaquias via Acesse Piauí