domingo, 8 de julho de 2012

Sarney Filho indica Niede Guidon a receber Mérito Legislativo

O deputado Federal pelo Estado do Maranhão, Sarney Filho, líder do PV na Câmara Federal, através da legenda, indicou a arqueóloga Niède Guidon para receber a Medalha do Mérito Legislativo. A entrega da honraria, concedida anualmente a personalidades, instituições ou entidades que realizam serviços ou ações de relevância para o poder legislativo e para o Brasil, acontecerá neste mês de julho.
De acordo com o site do parlamentar, a indicação da pesquisadora se deve ao "trabalho desenvolvido à frente da Fundação Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, no Piauí, e é uma das grandes defensoras e mantenedoras do Parque Nacional da Serra da Capivara, unidade de conservação incluída na lista do patrimônio histórico mundial pela Unesco".
“O esforço contínuo e desmedido da Dra. Niède Guidon no sentido sensibilizar a sociedade brasileira e a comunidade internacional para a necessidade premente do efetivo exercício de uma cidadania ambiental, conservacionista, responsável e comprometida com o futuro da humanidade, seguramente a qualifica para merecer tão elevada comenda”, destacou da Bancada do PV, deputado Sarney Filho ao indicar a pesquisadora.
Fonte: Portal Cidade Verde