quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Emprego: Sílvio Santos quer dobrar número de lojas do Baú, Teresina, Parnaíba e Picos devem ser contempladas

Há três anos, Silvio Santos deixou de vender o cinquentenário Carnê do Baú da Felicidade. Com melhores condições de financiamento de produtos no Brasil, o produto perdeu o sentido. O grupo do apresentador passou então a investir no varejo tradicional. Atualmente, são 40 lojas em São Paulo, 85 no Paraná e uma em Minas Gerais. Agora a rede pretende chegar a 250 pontos-de-venda em 2011. Para isso ela precisa investir cerca de 40 milhões de reais.

Os carnês pararam de ser comercializados em 2008, mas ainda são realizadas trocas por produtos para os consumidores que ainda possuem o carnê. Até dezembro de 2010, a empresa espera desativar esse resgate de produtos do carnê. Com foco nas classes B menos e C, o número de Lojas do Baú dobrou entre 2008 e 2009.
As aquisições também ajudaram a empresa a crescer. Em 2009, a rede comprou a paranaense Dudony, que possuía cerca de 100 lojas. Novas aquisições não estão descartadas, segundo o diretor de Varejo da Lojas do Baú Crediário, José Roberto Prioste. "Estamos aqui para oferecer mais uma opção", diz.
"Há uma sinergia muito forte que contribui para o aumento da presença do grupo no varejo", afirma Ricardo Pastore, coordenador do núcleo de estudos de varejo da ESPM. Entre os fatores, estariam o fato de o Baú pertencer ao Grupo Silvio Santos, que também controla a emissora de televisão SBT - o que permite expor a marca Lojas do Baú sempre que necessário.
Fonte: Exame