sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESCÂNDALO: Polícia Federal rastreou dois encontros entre o senador Ciro Nogueira e Fernando Cavendish

O jornalista Jorge Bastos Moreno, do jornal “ O Globo” revelou em seu Twitter, nesta quinta-feira (14), um dos locais do encontro entres parlamentares liderados pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) com o empresário e ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish, foi no restaurante L´Avenue, em Paris.

Moreno ainda publicou a foto do restaurante onde aconteceu o encontro e revelou que “não foi só em Paris que Ciro Nogueira esteve discutindo questões sobre a CPI, mas também num escritório pequeno do Baixo Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, há cerca de 10 ou 15 dias”. O colunista diz que “tanto o encontro de Paris quanto o do Baixo Gávea teriam sido rastreados pela Policia Federal” e que existem imagens que podem comprovar.
“Neste restaurante, em Paris, Cavendish reuniu-se com parlamentares liderados pelo senador Ciro Nogueira”, dizia um dos posts dos colunista.
O senador Ciro Nogueira, votou ontem (15) contra a ida de Cavendish para depor na CPI do Cachoeira. A Delta depositou R$ 47 milhões nas contas de empresas fantasmas de Cachoeira.
A denúncia do encontro partiu do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) ao final da polêmica sessão administrativa, marcada pelo adiamento da convocação de Cavendish e de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit.
Miro Teixeira pediu formalmente à presidência da CPI do Cachoeira uma investigação junto ao Congresso sobre o possível encontro. O deputado protocolou o requerimento para saber quais são os nomes daqueles parlamentares que integraram uma missão oficial do congresso a Uganda, na África e retornaram ao Brasil via capital francesa, logo após o feriado da Semana Santa. No final de maio último, o ex-governador do Rio, Garotinho, publicou em seu blog que parlamentares de viagem à África haviam dado uma esticada até Paris para um encontro com Cavendish.
Via Gil Sobreira do GP1